Reunião Mensal: 09/04/21

ENZO LOPES ENCERRA PARTICIPAÇÃONOS EUA COM SALDO POSITIVO

04/24

Foram dois meses intensos de competições nos Estados Unidos. Com resultados expressivos em todos os campeonatos que disputou, Enzo retornou ao Brasil na semana da Páscoa para descansar com familiares e amigos. 

Depois de passar pela Flórida e pelo Texas em Março, Enzo voltou a competir na Califórnia na primeira semana de abril. Mais uma vez o piloto esteve entre os melhores e carimbou um pouco mais seu passaporte para o Loretta, dessa vez na classificatória em Glenn Helen. Enzo ficou com o 2º lugar na geral da categoria 250A, com resultados parciais de 9-2. Na categoria Open PRO Enzo conquistou o 3º lugar na geral, com parciais de 3-3, competindo com sua moto 250cc.

Na semana passada Enzo encerrou sua participação nos campeonatos clássicos competindo no FMF California Classic em Pala. Trata-se de um evento muito conhecido por reunir os melhores pilotos das principais categorias, muitos dos quais estreiam em seguida no AMA Motocross profissional.

Em Pala Enzo competiu nas três principais categorias - 250 Pro, 450 Pro e Open Pro. Na primeira corrida que disputou, pela categoria 250 Pro, Enzo sofreu uma queda muito forte num dos maiores saltos da pista. Isso fez com que ele abandonasse a prova. Com parciais de DNF-11-5, Enzo ficou em 15º lugar na geral dessa categoria.

Mas foi nas baterias da 450 Pro e da Open Pro que o piloto demonstrou sua técnica de pilotagem e conquistou melhores resultados. Apesar da desvantagem nas largadas para os seus concorrentes de 450cc, Enzo protagonizou ultrapassagens e disputas eletrizantes nas três baterias de cada categoria, fazendo tempos de volta iguais ou melhores que seus concorrentes. Com resultados parciais de 5-5-3, Enzo comemorou o 4º lugar na geral da 450 Pro e o 5º lugar na geral da Open Pro (parciais de 9-3-8.  O top 5 nas principais categorias comprovam o bom momento que o piloto está vivendo.   

Enzo retoma sua agenda de corridas em Maio nas classificatórias finais para o campeonato Loretta Lynn´s, que se estendem até o mês de Junho.  Enzo aproveita o período de folga para treinar em seu Centro de Treinamento no Rio Grande do Sul.

*assessoria do piloto


Fonte: MotoOffRoad

Autor: Cisso